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"Não basta ter informação, é preciso saber o que fazer com ela"

Mario Sergio Cortella

Como aumentar a qualidade no atendimento ao cliente?

Destaco algumas dicas de como aumentar a qualidade no atendimento ao cliente e mantê-lo sempre disposto a comprar de você: 1 - Tenha interesse em resolver o problema dele, independente de qualquer coisa. Existem várias empresas do segmento em que você atua, e você tem que mostrar a sua diferença; 2 - Deixe claro a ele que sua empresa possui limites – técnicos, contratuais, de prazos – mas que possui a clara visão de como poderá ajudá-lo ou ao menos se esforçar para que ele seja prontamente atendido no que deseja; 3 - Faça perguntas específicas sobre o problema do cliente para identificar a necessidade dele; 4 - Quando conversar com o cliente, reproduza o discurso dele com suas palavras para confirmar o seu entendimento. Isso demonstrará que você dedicou seu tempo e atenção a ele; 5 - Dê sugestões para solucionar a questão, com base em sua própria experiência…

Chegar ao TOPO

Eu já participei de vários treinamentos e palestras onde o foco era “chegar ao topo”. Através de vários recursos visuais e uma grande dose de incentivo motivacional, os palestrantes falavam com grande empolgação que devemos lutar e almejar o topo. Sempre saia destes eventos revestidos de grande desejo de conquista e preparado para ultrapassar todas as barreiras para chegar ao topo. Como chegar ao topo? Pode ser para atingir uma meta, ganhar em primeiro lugar, comprar um carro, comprar uma casa, cada um com seus objetivos e todos querendo chegar ao topo. E quando chegar ao topo, o que fazer depois? Em uma reunião com o Sr. Nilton Torres, HeadHunter  & Professional Coaching da DoubleConsult, com muita sabedoria e brilhantismo, contou que em suas entrevistas sempre faz esta pergunta para os candidatos que almejam os melhores cargos. Qual o seu conceito nesta frase “chegar ao topo”? Cada candidato fala de…

Estar bem preparado, faz toda a diferença!

Este assunto interessa diretamente a você que faz grandes investimentos em sua empresa e deposita toda a expectativa de retorno nas mãos de sua equipe de vendas e a você Profissional de Vendas, que trabalha num mercado extremante competitivo e agressivo, na qual só sobrevive o que estiver mais bem preparado. As empresas querem Profissionais de Vendas com garra e determinação acima da média e principalmente, que tragam resultados com lucratividade. Se a sua empresa esta trazendo bons resultados, poderia trazer mais. Uma empresa que escolhe o caminho da superioridade e excelência de produtos e serviços tem que, obrigatoriamente, treinar e capacitar sua equipe de vendas a ser diferente, vendendo valor agregado, caso contrário o cliente irá comprar qualquer produto e o desconto, será o fator decisório desta compra. E você Profissional de Vendas, gosta do seu trabalho? Só haverá crescimento profissional e pessoal, aperfeiçoando algo além daquilo que já…

A estratégia das Organizações e o Canal de Venda Indireta

Em busca de diferenciação no mercado, as organizações desenvolvem diversas ações estratégicas, atrás da estabilidade da demanda, com reconhecimento maior e de melhor qualidade, para alcançar maior número de clientes. Estas organizações procuram intermediários que possibilitam a geração de maior número de vendas. São eles que facilitam as buscas nos dois extremos da venda: o cliente, que procura uma solução para sua necessidade e as empresas, que busca clientes para as suas soluções. Uma das vantagens com a utilização de intermediários é a maior abrangência territorial e descobrir clientes que nem imaginava existir. Outro ponto é a vantagem do conhecimento e interação que existe entre os clientes e seus representados, possibilitando maior resultados no seu core business. Através da expansão da atuação comercial, por meio deste canal, as empresas conseguem diminuir o impacto da concorrência no negócio. Essas empresas, ou simplesmente pessoas, são recursos capacitados e disponíveis à organização, que…

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Como aumentar a qualidade…

Destaco algumas dicas de como aumentar a qualidade no atendimento ao cliente…

Chegar ao TOPO

Eu já participei de vários treinamentos e palestras onde o foco era…

Estar bem preparado, faz…

Este assunto interessa diretamente a você que faz grandes investimentos em sua…

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