Este assunto interessa diretamente a você que faz grandes investimentos em sua empresa e deposita toda a expectativa de retorno nas mãos de sua equipe de vendas e a você Profissional de Vendas, que trabalha num mercado extremante competitivo e agressivo, na qual só sobrevive o que estiver mais bem preparado.
As empresas querem Profissionais de Vendas com garra e determinação acima da média e principalmente, que tragam resultados com lucratividade. Se a sua empresa esta trazendo bons resultados, poderia trazer mais. Uma empresa que escolhe o caminho da superioridade e excelência de produtos e serviços tem que, obrigatoriamente, treinar e capacitar sua equipe de vendas a ser diferente, vendendo valor agregado, caso contrário o cliente irá comprar qualquer produto e o desconto, será o fator decisório desta compra. E você Profissional de Vendas, gosta do seu trabalho? Só haverá crescimento profissional e pessoal, aperfeiçoando algo além daquilo que já domina. Você precisa criar seus diferenciais, sua estratégia, desenvolver seu marketing pessoal e persistir, pois nada acontece por acaso. Vendas não é um evento e sim um processo que tem métodos, conceitos, disciplina e organização. O vendedor que vende igual como vendia a 6 meses atrás, esta a 6 meses em defasagem comparando ao seu concorrente. Lembrem-se, seus concorrentes estão treinando suas equipes de vendas. Você sabia que 68% dos clientes partem para seus concorrentes quando não é bem atendido e que 72% procuram qualidade e segurança. E mais, 86% dos clientes acreditam que o bom vendedor influencia na compra. Quando estamos preparados, estamos mais confiantes e quando temos uma estratégia, sabemos para onde ir e como chegar. Todo o vendedor tem sua técnica e estratégia porém, elas precisam ser aprimoradas com novas técnicas e conceitos, agregando métodos e abordagens para obter a confiança do cliente e ajudá-lo na tomada de decisão. A missão da De Larina Treinamento Empresarial é de estimular o conhecimento e o desenvolvimento do aprendizado, formando profissionais de vendas com qualidade, para gerar valores aos seus clientes. Muitos dizem que a primeira impressão é a que fica, na verdade você deverá aproveitar a única oportunidade que terá para falar da sua empresa, do seu produto e de você.
Esteja preparado, você não terá a segunda chance.