Em busca de diferenciação no mercado, as organizações desenvolvem diversas ações estratégicas, atrás da estabilidade da demanda, com reconhecimento maior e de melhor qualidade, para alcançar maior número de clientes.
Estas organizações procuram intermediários que possibilitam a geração de maior número de vendas. São eles que facilitam as buscas nos dois extremos da venda: o cliente, que procura uma solução para sua necessidade e as empresas, que busca clientes para as suas soluções. Uma das vantagens com a utilização de intermediários é a maior abrangência territorial e descobrir clientes que nem imaginava existir. Outro ponto é a vantagem do conhecimento e interação que existe entre os clientes e seus representados, possibilitando maior resultados no seu core business. Através da expansão da atuação comercial, por meio deste canal, as empresas conseguem diminuir o impacto da concorrência no negócio. Essas empresas, ou simplesmente pessoas, são recursos capacitados e disponíveis à organização, que garantem a ela vantagem competitiva e que criam valor percebido ao cliente. A terceirização de atividades é uma forte tendência para as empresas que necessitam do apoio e maior participação no mercado, cada vez mais exigente em que se está inserida. Compete a cada empresa, descobrir que este segmento é um forte aliado para atingir os objetivos da empresa. O ponto negativo para não ter resultados a contento é a falta de preparo destes representantes. As empresas esquecem que será o representante é que irá vender o seu produto e falar em seu nome. Se não houver capacitação e treinamento, ficará comprometido o seu investimento.
A De Larina Treinamento Empresarial, esta capacitada para contribuir com o treinamento e análise dos processos de vendas deste canal de distribuição.